GTA 5: Rockstar revela detalhes sobre mecânicas e jogabilidade

GTA 5 ganhou três novos trailers recentemente e agora a Rockstar divulgou vários detalhes sobre o aguardado título. De acordo com a empresa, a proposta é criar para o jogo o “mundo aberto definitivo” e, para isso, desenvolveu novas mecânicas e elementos de jogabilidade para a franquia. Entre as novidades está o controle dos três protagonistas. Saiba como isto funciona:
Assaltos serão um dos destaques de GTA 5 (Foto: Divulgação)

Será possível controlar alternadamente os três personagens principais – Michael, Trevor e Franklin – com liberdade. A transição entre eles será simples e sua velocidade dependerá da distância entre cada um. Separadamente, fora das missões, a câmera se afastará com um efeito no estilo de Google Earth. Juntos nas missões, a transição será instantânea.

Com elementos de RPG, cada personagem possuirá diferentes atributos em energia, tiro, força, furtividade, direção, voo, mecânica e fôlego. Além disso, cada um terá uma habilidade ‘especial’: Franklin será capaz de ativar um modo de câmera lenta enquanto dirige; Trevor entrará em um frenesi que lhe permitirá causar o dobro de dano e receber apenas metade, além de ganhar um ataque corpo-a-corpo exclusivo. Já Michael possuirá sua versão de bullet time, similar ao de Max Payne.

Para estes especiais há uma barra própria, que recarrega com o tempo, após usar as habilidades. Há outras categorias de habilidades, que podem ser compartilhadas entre os três e melhoram de acordo com o progresso nas missões. Trevor sempre será o melhor piloto e Franklin, o melhor motorista, mas eles podem melhorar outras habilidades.
Explorar as áreas selvagens e aquáticas também é muito importante (Foto: Divulgação)

Sobre a jogabilidade na água, foi desenvolvido um novo simulador de ondas, mais realista. Haverá um clima dinâmico, e ventos e chuva forte modificarão as ondas (jogos anteriores da série apresentam uma mecânica similar). Barcos podem incluir equipamentos de mergulho, diferentes abordagens para certas missões, exploração do ecossistema marinho – “o mar está repleto de peixes e tubarões”, conta a Rockstar – e há tesouros para descobrir.

A escala da região de Los Santos torna o mapa do jogo o maior já produzido pela Rockstar. A empresa afirma que haverá cinco vezes mais pedestres em GTA 5 do que havia em GTA 4. Haverá inúmeros detalhes da cidade real de Los Angeles que foram representadas no jogo, entre cartões postais, construções, terreno e paisagem.

Os personagens terão acesso a um novo telefone, o ‘iFruit’, capaz de tirar fotos e gravar vídeos, além de armazenar e compartilhar no Rockstar Social Club. O telefone também possui aplicativos, para internet, contatos, redes sociais, calendários, tarefas agendadas e refazer missões. Cada personagem possui um emprego, mas será possível deixar que o computador realize algumas funções.
GTA 5 terá muitos pontos turísticos e novas funções para o telefone (Foto: Divulgação)

GTA 5 terá um foco muito maior em missões de assalto, entre roubos menores e outros que exigirão preparação, ao longo de várias missões. Para estes, será preciso conseguir veículos, roupas e armas especiais, máscaras e um local para esconder o que for roubado, além de contratar comparsas. Uma boa notícia: se você morrer em uma missão, retornará no último checkpoint, mesmo que os outros dois personagens estejam vivos.

Há mais opções de mobilidade, como rolar de uma cobertura para outra, e correr atirando. Será possível customizar seu personagem, com diferentes cortes de cabelo, roupas e tatuagens, e suas armas, com miras laser, silenciadores e pentes com mais munição. Aos moldes de GTA: San Andreas, também dá para modificar seu carro em oficinas, com novas pinturas, rodas, películas, grades e aerofólios, além de ‘tunar’ motor, freios e suspenção.

Entre as atividades estão os stunt jumps – saltos e manobras com diferentes veículos – e saltos de para-quedas. Também será possível fazer ioga, jogar golfe, tênis e participar de corridas, além de comprar e vender propriedades como casas, estacionamentos e negócios, para aumentar sua renda.
O jogo promete muita ação e destruição (Foto: Divulgação)

Grand Theft Auto 5 será lançado no dia 17 de setembro, com versões para PlayStation 3 e Xbox 360. A edição para PCs ainda não foi confirmada, e não há informações sobre um lançamento para o Wii U. A Rockstar prometeu detalhar em breve o modo multiplayer – que será integrado à campanha principal.

Todos os assunto composto neste site são retirados das redes em geral, o link esta no inicio das postagens, veja direto dos autores.
 

About

Site Info

Fechar

mouseover [x] to close

Submundo Games Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips