Suposta cena de estupro no novo Tomb Raider

Recentemente o reboot de "Tomb Raider" causou polêmica quando em uma entrevista ao Kotaku, o produtor executivo Ron Rosenberg foi mal interpretado. Foi então alegado que essa nova Lara Croft sofreria uma tentativa de estupro.

O assunto causou certa polêmica dentro da mídia especializada e entre o público. Algo assim nunca foi tratado em um jogo do tamanho e abrangência que tem "Tomb Raider" antes e a simples idéia parece ter causado certa recepção negativa por parte do público.

O presidente da Crystal Dynamics Darrell Gallagher então, tratou de explicar e esclarecer que tal cena não existe dentro do jogo.

"Infelizmente não fomos muito claros em uma recente entrevista durante a E3 e tudo acabou virando um mal entendido. Antes de isso perder o controle, me deixem explicar," ele escreveu no site oficial do jogo. "Durante a produção da história de origem deste Tomb Raider, nosso objetivo eralevar a Lara Croft a uma exploração que forjasse a personagem que ela viria a se tornar nos outros jogos da franquia. Um dos momentos que definirão o caráter de Lara durante o game foi incorretamente interpretado como uma `tentativa de estupro` no conteúdo que mostramos na E3 deste ano e no mais recente trailer que mais de um milhão de pessoas já viram. Essa cena, na verdade, marca o momento onde Lara terá que matar outro ser humano pela primeira vez. Nesse momento em particular, um clima ameaçador é construído junto do drama que o cerca, mas isso nunca vai além daquelas cenas que já mostramos ao público. Assédio sexual ou qualquer coisa do tipo não fazem parte dos temas deste jogo."

Crimes sexuais e até as próprias relações são temas ainda bastante controversos dentro da indústria dos videogames e por várias vezes a simples menção desse tipo de conteúdo resultou em críticas e até demissões dentro das equipes envolvidas com os jogos. A Crystal Dynamics foi rápida em esclarecer tudo e livrar seu principal projeto de uma grande polêmica.

"Tomb Raider" está planejado para 5 de março de 2013 no PC, no PS3 e no Xbox 360.
Todos os assunto composto neste site são retirados das redes em geral, o link esta no inicio das postagens, veja direto dos autores.
 

About

Site Info

Fechar

mouseover [x] to close

Submundo Games Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips