Coisas que você não sabe sobre Super Mario World

Super Mario World é um dos mais clássicos jogos de videogame. Desenvolvido pelo designer de jogos Shigeru Miyamoto, da Nintendo, o game teve cerca de 20 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

O game tem como trama o rapto da Princesa Toadstool pelo Rei Bowser Koopa (grande vilão do universo Mario) e narra as aventuras de Mario e Luigi pelos sete mundos para resgatar a Princesa e libertar a Ilha do Dinossauro da dominação da organização criminosa dos Koopa Troop – o terror do Reino do Cogumelo.

Afora as aventuranças consagradas do jogo, um dos aspectos fundamentais para o seu sucesso é a sua muito bem elaborada trilha sonora. Criada por Kōji Kondō (também criador de trilhas lendárias como as da saga Legend of Zelda e Star Fox), a trilha de Super Mario World se imortalizou no imaginário popular com esses quatro compassos do tema principal:


Buscando anotações sobre a trilha composta por Kondō, acabei achando um vídeo que analisa as variações desse tema dentro do universo do game, e mostra de que forma essas variações criam as ambientações de cada etapa de Super Mario World.

O vídeo é o resultado de um trabalho de uma turma da disciplina Música e Trilha Sonora, do curso de Cinema da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Vale a pena conferir como esse jogo de variações de um mesmo tema pode produzir climas distintos de percepção e se tornar um dos maiores clássicos das trilhas de games.




Todos os assunto composto neste site são retirados das redes em geral, o link esta no inicio das postagens, veja direto dos autores.
 

About

Site Info

Fechar

mouseover [x] to close

Submundo Games Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips