Como jogar Favela Wars, um game brasileiro de estratégia em turnos

Favela Wars é um jogo brasileiro de estratégia online, totalmente gratuito, que coloca o gamer no papel de um policial ou traficante em plena guerra pelo controle de algumas das mais famosas favelas cariocas. Usando um sistema de batalhas por turnos, semelhante ao de jogos de RPG, ele combina movimentos calculados com combates entre mocinhos e bandidos. Siga nosso passo-a-passo e aprenda a jogar Favela Wars.
Favela Wars é um game brasileiro de estratégia (Foto: Divulgação)

Passo 1 – Acesse o site do Favela Wars, faça seu cadastro e clique em 'Jogar' para se logar. Insira as informações e você será redirecionado para uma página chamada 'Loja', onde você pode comprar equipamentos e uniformes para a sua tropa, além de ter acesso a todos os menus importantes do jogo.
Primeira tela que você vê ao logar é a da loja (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2 – Clique em 'Quartel-General' para iniciar a manejar seus soldados e escolha um grupo, policiais ou traficantes. Você terá inicialmente três integrantes no grupo, mas é possível adicionar outros dois clicando nos espaços em branco – gastando um pouco da moeda virtual – e para aumentar ainda mais o tamanho da tropa, clique no último espaço – o que vai exigir ainda mais dinheiro virtual.
Em quartel general, você monta seu exército (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3 – Clique em qualquer personagem para entender como funciona a escolha dos combatentes. Cada um deles tem uma personalidade que influencia nos seus pontos – caso ele seja agressivo, terá mais poder de ataque, por exemplo.

Todos começam no nível 1 e vão evoluindo conforme você ganha lutas. Eles podem carregar armas, algum pacote de munição e até acessórios como soco inglês, molotov e injeções de veneno. Mais armas e itens podem ser comprados na loja, mas alguns deles só podem ser usados por personagens de níveis mais altos – como fuzis.
Personalização de personagem é feita nesta tela (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4 – Depois de personalizar seus personagens é hora de testar a força deles em um combate. Não há tutoriais no jogo e você será redirecionado para o lobby. Para começar uma partida você pode entrar em uma sala já criada, pode clicar em 'Criar Partida' ou sobre o nome de algum usuário para o desafiar.
Clique em jogar para ter acesso ao lobby (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5 – Na tela seguinte, você verá seu pelotão e poderá escolher quantos soldados vai levar para a guerra. O tipo de partida, o grupo que você vai representar e o nome de quem você vai enfrentar também são exibidos, no menu do lado esquerdo. Confirme e avance.
Selecione seus soldados e vá para a guerra (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 6 – A tela seguinte indica o carregamento do jogo. Aparecerá um desenho do time da polícia frente à frente com o time de bandidos e, abaixo, alguns dados, como as dicas, o mapa em que será feita a batalha e a explicação de que, para vencer, basta eliminar os soldados do outro time. Do lado esquerdo, há um chat para conversar com o seu rival.
Nesta tela, o jogo está carregando (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 7 – Pronto! Chegou a hora da luta! A primeira dica é prestar atenção ao botão redondo do lado direito da tela. Ele controla o tempo de cada turno e, se estiver vermelho, é o rival quem está jogando. Quando mudar de cor para cinza, é sua vez de se movimentar.
Aguarde o turno do adversário calmamente (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 8 – Depois de ver os movimentos do adversário, é a sua vez. Selecione algum dos soldados, clicando nele ou no rosto na parte superior da tela. Para andar clique em algum lugar do cenário com um soldado selecionado. Para movimentar a tela, dê um clique e segure o botão esquerdo do seu mouse e o arraste para o lado. Para girar, faça o mesmo com o botão direito.

Toque no ícone que aparece sobre a cabeça do personagem selecionado para expandir a lista de ações. Passe o cursor do mouse sobre cada uma delas para compreender o que cada comando faz. Fique atento, porque cada ação gera cansaço no soldado. Você pode ver o quanto de “energia” ele tem no círculo da parte externa da foto dele.
Explore a lista de ações para atacar e se defender (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 9 – O Favela Wars é um jogo de estratégia, então calcule os movimentos do rival, ponha seus soldados em posição (aproveitando a geografia imprevisível da favela) e ataque. Use seringa com veneno para contaminar um inimigo e fazer com que ele perca vida sempre que trocar de turno. Use a pistola e o soco inglês para causar dano imediato. Se as suas estratégias forem corretas e você derrotar todos os adversários, vencerá a luta e vai ver uma tela como a da imagem abaixo.
No fim do jogo, tela mostra estatísticas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Siga treinando, compre novas armas, mude a aparência de seus soldados e vá novamente para a guerra. Quanto mais você batalhar e ganhar, mais dinheiro virtual terá, podendo tornar o seu exército cada vez mais poderoso. Acostumar-se com o tempo dos turnos e calcular os movimentos pode demorar, mas depois de pegar o jeito, o jogo se torna simples e muito divertido.

Todos os assunto composto neste site são retirados das redes em geral, o link esta no inicio das postagens, veja direto dos autores.
 

About

Site Info

Fechar

mouseover [x] to close

Submundo Games Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips