Review: "Mortal Kombat"


Um ano depois do lançamento de "Mortal Kombat" nos consoles de mesa da atual geração, o jogo acaba de ser lançado no mais novo portátil da Sony, e o resultado da conversão, apesar de não fazer jus ao poderio do PS Vita, como aconteceu com "Ultimate Marvel Vs. Capcom 3", consegue manter a essência que fez do jogo um sucesso absoluto.

De volta às origens...

Como todos devem saber, "Mortal Kombat" trouxe de volta toda a fórmula clássica dos primeiros jogos da série com algumas adições inéditas na jogabilidade. Essa combinação de mecânica de jogo clássica com os novos conceitos como, por exemplo, a possibilidade de se executar belos combos ou os X-Ray Moves elevou o nível da jogabilidade de "Mortal Komba"t, colocando o jogo lado a lado com sucessos da atualidade, como "Soul Calibur" ou mesmo "Street Fighter IV".

Dito isto, é verdade afirmar que a versão para o PS Vita consegue mandar bem em alguns aspectos e ao mesmo tempo deixar a desejar em outros, como veremos a seguir.



Exatamente como se esperava...

Toda a jogabilidade rápida, precisa e desafiadora está presente no portátil e é fácil afirmar que os controles foram muito bem adaptados no Vita, inclusive com alguns atalhos que usam os recursos específicos do portátil, como a tela de toque, o touch traseiro ou mesmo os sensores de movimento, recurso este que pode ser desligado pelos mais conservadores.

Os combos, tempo dos golpes e até mesmo os comandos dos fatalities são os mesmos e quem se habituou ao jogo nos consoles não terá qualquer dificuldade com o jogo na sua versão miniatura. Os modos de jogo também estão todos disponíveis com a vantagem de algumas missões exclusivas no modo Torre dos Desafios.

Todo o conteúdo que foi oferecido via DLC posteriormente nos consoles e que depois recheou a versão Komplete do jogo agora já está disponível desde o início na versão para PS Vita, o que garante que figuras como Skarlet, Kenshi, Rain e Freddy Krueger possam ser controlados sem custos adcionais.

... e como não se esperava

Apesar de a essência ser a mesma do jogo original, infelizmente se esperava um resultado melhor tecnicamente falando. Quando se fala do PS Vita logo se imaginam belos gráficos e toda a sofisticação da era dos games em HD, porém apesar do jogo não ser feio graficamente, ele deve muito à versão original.



Tanto as texturas como os modelos poligonais dos personagens foram bastante simplificados, sendo bastante visível em alguns momentos. Os cenários também são mais simples com menos objetos se movendo ou coisas acontecendo ao fundo.

Mas grave ainda são algumas pequenas quedas de velocidade em momentos mais agitados do jogo, o que algumas vezes acaba comprometendo seu desempenho nas lutas. No mais, Mortal Kombat para o PS Vita é uma excelente escolha pois proporciona uma jogabilidade requintada com a praticidade do portátil, só não espere o requinte tecnológico que o portátil insiste em nos convencer que é capaz de oferecer.

Plataformas: PS Vita
Produção: Warner Bros.
Desenvolvimento: Netherrealm Studios

Gráficos: 7
Sons: 8
Replay: 8,5
Jogabilidade: 9
Diversão: 8,5

NOTA GERAL: 8,5

Todos os assunto composto neste site são retirados das redes em geral, o link esta no inicio das postagens, veja direto dos autores.
 

About

Site Info

Fechar

mouseover [x] to close

Submundo Games Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips