Fortune Street.

Fortune Street - Jogos de aventura - TechTudo:

Nome: Fortune Street
Gênero: Tabuleiro
Distribuidora: Square-Enix / Nintendo
Plataformas: Nintendo Wii

Fortune Street - Wii (Foto: Fortune Street - Wii)Fortune Street - Wii (Foto: Fortune Street - Wii)

O famoso Monopoly já ganhou inúmeras versões, desde os tradicionais jogos de tabuleiro, até adaptações ao consoles. Porém nenhum é tão divertido quanto a turma de Mario em um eletrizante game produzido pela poderosa Square Enix. Confira:

Não é Mario Party, mas é divertido

Claro que ele não é tão intuitivo e prende o jogador tanto quanto os jogos da série Mario Party. No entanto, Fortune Street segue o padrão de jogos como Monopoly (no Brasil, mais conhecido como Banco Imobiliário). É possível comprar propriedades no famoso reino do cogumelo, do Mario Bros, assim como melhorá-las e fazer com que os outros jogadores paguem impostos por passar nelas.

Além disso, dá também para comprar ações para cada área do tabuleiro, e participar de pequenos e poucos variados mini-games. Tudo para você bolar um modo de ficar mais rico que os seus adversários de forma mais rápida, e com isso, vencer a partida.

Fortune Street - Wii01 (Foto: Fortune Street - Wii01)Fortune Street -(Foto: Divulgação)

Tabuleiros variados

Há diversos tipos de tabuleiros/cenários e também de regras. Há um modo mais fácil, para aqueles que querem uma partida mais tranquila, e o “Standard”, com as regras comuns. Um dos pontos negativos do título é a demora para a conclusão de cada partida. Entre uma jogada e outra, os participantes soltam frases de efeito, que depois de um tempo de jogo ficam maçantes. Dá para melhorar um pouco isso, aumentando a velocidade do jogo, mas nada que torne a coisa mais agradável de fato.

E falando em irritação, algumas das músicas dos cenários são um porre. Poderiam ser mais bem trabalhadas e menos simplistas demais, a ponto de fazer com que você fique nervoso e diminua o volume com poucos minutos de jogo. Outras, seguem a linha dos clássicos jogos doMario Bros.

Fortune Street - Wii02Fortune Street (Foto: Divulgação)

Gráficos caricatos, som mediano

Os gráficos não são maravilhosos, mas fazem um trabalho legal ao inserir elementos cômicos e engraçados, além de muitas cores. Como o título difere um jogador de outro pelas cores, assim como os territórios e propriedades, não seria nada mal um suporte para daltônicos. Algo que não encontramos no título.

ConclusãoDe qualquer forma, a jogabilidade funciona muito bem e há diversos personagens para serem selecionados. Estes que podem ser da turma do Mario, Dragon Quest ou até mesmo os Miis que estiverem salvos em seu console. O título oferece estratégia de sobra, já que é necessário pensar bem ao investir em determinados lugares e comprar propriedades, enquanto você cuida das suas finanças e evita a falência.

Fortune Street é aquele jogo divertido e feito para passar o tempo quando não há nada para fazer. Entretanto, ele não substitui o clássico Mario Party no quesito diversão, tampouco jogos de tabuleiro como Monopoly ou Banco Imobiliário. Porém, não é sempre que dá para a criançada sair de casa e curtir um jogo de tabuleiro com os amigos. É aí que Fortune Streetmanda bem. O título tem modalidades para um e vários jogadores, tanto offline como online.



 

About

Site Info

Fechar

mouseover [x] to close

Submundo Games Copyright © 2009 Community is Designed by Bie Converted To Community Galleria by Cool Tricks N Tips